Covid-19 mata ´Velho´, comerciante popular do centro de Ilhéus
Informamos, com muito pesar, o falecimento do comerciante Alvino Oliveira Santos, 64 anos, proprietário do Bar do Velho, no centro de Ilhéus, ocorrido nesta quinta-feira, dia 3, vítima da Covid-19, após cerca de 15 dias internado no Hospital Regional Costa do Cacau. Popularmente conhecido como “Velho”, deixa três filhos e cinco netos, frutos de seu primeiro casamento, e a viúva Sheila Santos Santos.
A notícia consternou os familiares e os inúmeros amigos. Filho da saudosa comerciante Ivonice Rosa de Oliveira, Alvino estava à frente do Bar do Velho, localizado na Rua Ana Nery, próximo à Praça Cairu, há mais de 30 anos, onde cultivou a fidelidade de centenas de clientes.
O comerciante foi internado, há 15 dias, no Hospital Costa do Cacau, totalmente lúcido, mas com sintomas da Covid-19. Durante a permanência na UTI, seu quadro clínico teve diversas complicações, tendo, inclusive, sofrido um acidente vascular cerebral (avc). Nos últimos dias, encontrava-se entubado e respirando com a ajuda de aparelhos.
“Velho” completou 64 anos neste 2 de dezembro. O sepultamento ocorre às 10 horas, nesta sexta-feira, no Cemitério Reviver.